Como funciona a Homeopatia
A Homeopatia é uma modalidade terapêutica própria e não vinculada originalmente à medicina acadêmica alopática. Visa tratar a saúde física, mental e emocional de cada paciente de maneira individualizada. O objetivo deste método terapêutico não é somente promover a cura de uma doença, mas reestabelecer o equilíbrio da energia vital para que o paciente possa ter mais bem-estar e qualidade de vida.
Utilizando medicamentos destinados a aumentar as capacidades curativas que o organismo possui, a homeopatia trata o indivíduo dentro da sua totalidade, mental, emocional e física. Para tanto, todos os sintomas são considerados para a indicação de um tratamento, e também preocupa-se em ouvir as queixas emocionais, os conflitos existentes na vida, seu temperamento e características pessoais que possam estar potencialmente envolvidas no desequilíbrio inicial.
O tratamento é personalizado e individualizado, pois a Homeopatia fundamenta-se no conhecimento de que antes mesmo das doenças se manifestarem no corpo, a pessoa traz consigo desequilíbrios físicos e emocionais que mais tarde se manifestam de diversas formas em cada indivíduo. Ao levar isso em conta pode-se dizer que a homeopatia visa tratar o desequilíbrio inicial, as causas das enfermidades e não apenas remediar os sintomas, sendo que nas enfermidades agudas como bronquites, alergias, inflamações a homeopatia também é usada como tratamento rápido e eficaz no tratamento sintomatológico.
Benefícios da Homeopatia
O tratamento é holístico e individualizado -
Homeopatia reconhece que cada pessoa é única e o tratamento é concebido de acordo com suas necessidades individuais.
Homeopatia é segura, gentil e eficaz -
Homeopatia funciona estimulando a capacidade de cura inata do corpo. Os resultados podem ser rápidos, poderosos e duradouros.
Pode ser usada por todos -
Crianças, adolescentes e adultos. Pode ser usada com segurança para grupos vulneráveis, bebês, crianças, mães grávidas e lactantes, idosos e para aqueles com sistemas imunológicos comprometidos.
Remédios não são viciantes e sem efeitos colaterais prejudiciais -
Um processo de preparação especial chamado potencialização refina os remédios para remover quaisquer efeitos tóxicos secundários.
Homeopatia pode ser usado em conjunto com a medicina convencional -
Sem qualquer risco ou comprometimento ao tratamento.
Pode atuar como uma forma de tratamento preventivo -
Ao impulsionar o sistema imunológico do corpo, a homeopatia pode ajudar a melhorar a susceptibilidade de uma pessoa à doença e infecção se a mesma apresenta uma sintomatologia com a substancia em questão.