Crise de Ansiedade e Depressão: evidências da eficácia da Homeopatia
- Fabio Celant
- 30 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
Os transtornos de ansiedade incluindo as crises de pânico, estão entre os transtornos mentais mais comuns entre a população mundial.
Na medicina alopática convencional, a classe de medicamentos usados para tratar tais condições, entre eles a Paroxetina e a Sertralina, estão entre os 10 medicamentos mais prescritos dos EUA, e provavelmente não é muito diferente do Brasil.
Infelizmente, essas drogas podem causar efeitos indesejáveis como diminuição do desejo sexual e impotência, anorgasmia (paciente não consegue atingir orgasmo), agressividade, insônia, confusão mental e até aumento da incidência de suicídio.
Na prática, podemos perceber o desconforto e desagrado de muitos pacientes que não encontram alívio e cura permanente para suas queixas através de tais drogas, procurando por isso uma alternativa para suas queixas.
Felizmente essa não é a única opção disponível.
A Homeopatia, além de ser uma terapêutica de baixo custo e poucos efeitos colaterais, sua eficácia é demonstrada tanto por artigos científicos de boa qualidade quanto pela satisfação do usuário que se trata com um profissional homeopata bem qualificado.
A maioria das pessoas que não chegam a uma melhora permanente e profunda do seu estado com as drogas químicas alopáticas, encontram no tratamento homeopático uma diferença visível, tanto no sentido de profundidade do tratamento, ou seja, elevando a uma consciência de si e grau de bem estar como também de permanência do estado de equilíbrio sem a necessidade de ter que tomar continuamente medicamentos.
Isso se dá pelo fato de a homeopatia agir globalmente e dinamicamente no ser humano, em outras palavras, os medicamentos homeopáticos agem no indivíduo como um todo e não apenas num alvo específico do corpo, como um órgão ou um hormônio.
Para isso, o profissional homeopata competente deve buscar conhecer na consulta inicial diversos aspectos do paciente, incluindo seu estado atual e histórico de saúde, quer ouvir também sobre suas dores e traumas, entre outras características individuais, desse modo nota-se o porque costuma-se dizer que a Homeopatia é uma modalidade terapêutica que individualiza cada caso, pois os medicamentos visam reequilibrar aquilo que foi desviado do organismo saudável, restabelecendo a saúde e energia vital, e não apenas remediando sintomas, causando assim uma alteração do organismo como fazem os remédios químicos comuns.
Comments